Esportes

Flamengo comunica nova cirurgia para Ederson

A véspera da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, disputada nesta quarta-feira (6) na Argentina, o Flamengo recebeu uma péssima notícia. O meia Ederson, que vem se recuperando de cirurgia para a retirada de um tumor no testículo, passará por nova intervenção cirúrgica. A notícia, veio em um comunicado oficial do clube carioca e pegou de surpresa parte do elenco, que já está em solo argentino.

Nas redes sociais, o Rubro-Negro informou que o jogador fará retirada de massa residual. O médico Franz Campos, responsável pela primeira cirurgia do atleta, deve fazer o procedimento nos próximos dias.

Desde 2015 no Flamengo, Ederson tem passado por situações complicadas dentro de campo. No ano passado, o jogador sofreu uma grave lesão durante a partida entre Flamengo e Corinthians, em São Paulo. O atleta ficou por quase um ano afastado dos gramados. Sua última partida foi no dia 11 de junho, contra o Avaí, em Florianópolis.

No mesmo mês foi divulgado o problema de saúde de Ederson. Ele passou por cirurgia, que retirou o tumor, e já fez também sessões de quimioterapia. O médico do Flamengo, Márcio Tennure, já havia citado a possibilidade de nova operação, confirmada nesta segunda.

Antes de encerrar sua temporada em 2017, os comandados de Reinaldo Rueda têm os dois duelos da final da Copa Sul-Americana, diante do Independiente, da Argentina. Depois disso, o pensamento será em 2018, quando o clube começará o ano com Carioca e fase de grupos da Libertadores.



Confira o comunicado do Flamengo:

Após a realização dos exames informados pelo Dr. Márcio Tannure em coletiva de imprensa, o atleta Ederson será submetido à cirurgia para retirada de massa residual. O procedimento será feito nos próximos dias pelo Dr. Franz Campos #ForçaEderson

< Niterói divulga calendário para a 2ª etapa da pré-matrícula Seminário de Direitos Humanos <